Deck do Pescador

Deck do Pescador

O Deck do Pescador, construído no ano 2003, é um projeto de autoria dos arquitetos Ricardo Cuttin e Carlos Prates, do Departamento de Arquitetura da PRODESAN. Estava localizado na Ponta da Praia, em frente ao Museu de Pesca.

O objetivo do projeto foi atender às solicitações da população e dos esportistas, para criar um espaço apropriado à prática da pesca como lazer. O projeto original tinha 630 m2 de área construída. O píer pesqueiro de 5,8 metros de largura avançava 35 metros sobre o mar. Na entrada havia dois módulos: um com dois sanitários adaptados para deficientes físicos e outro com espaços para uma loja e lanchonete. Todo o deck tinha piso em madeira ipê, era cercado por guarda-corpo com bancos, floreiras e luminárias.

Após a ressaca de 2016, técnicos da Prefeitura pesquisaram os projetos estruturais da época da construção do equipamento e estudaram a estrutura afetada. A avaliação final apontou a necessidade de demolição de grande parte da área afetada e recuperação do restante, reduzindo a extensão da estrutura de 70 para 20 metros.

Referência: Planservi Engenharia


► Leia todo o conteúdo sobre o Deck do Pescador no Santos Portal
www.prodesan.com.br