PRODESAN participa do 22º Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Profissionais de todas as áreas da PRODESAN, gerentes e diretoria estiveram presentes no 22º Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCESP, dia 07/06/2018, no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos/SP.

Nesta 22ª edição, os encontros têm o propósito principal de orientar os gestores públicos sobre temas relevantes das áreas de Controle Interno, Terceiro Setor, Transparência e Acesso à Informação (com foco na criação das Ouvidorias), aplicação de recursos na área do Ensino e Precatórios Judiciais (com base na interpretação do proposto na Emenda Constitucional 99/2017).

Na primeira parte do Evento, o conselheiro Roberto Martins Costa, presidente do TCESP, apresentou os trabalhos que vêm sendo realizados junto aos municípios do estado de São Paulo e reforçou que a atuação do Tribunal tem o objetivo de orientar os gestores municipais no sentido de que as contas públicas sejam conscienciosamente aplicadas, documentadas, prestadas e publicadas para que sejam devidamente aprovadas. Sansões são aplicadas nos casos em que o acompanhamento, as orientações e as determinações não sejam suficientes para corrigir as falhas.

Enfatizou o uso das tecnologias de comunicação, redes sociais, sistemas web e aplicativos como suporte para transitar informações, promover ações e colaborar com a evolução da gestão pública, que deve resultar na melhoria das condições de vida do cidadão e das cidades.

Na segunda parte do Evento, colaboradores do TCE responderam questões elaboradas pelos participantes.

Acesse o site do Ciclo de Debates

Acesse o site do Ciclo de Debates em Santos

Leia a notícia sobre o Evento do Santos Portal

Leia sobre este evento no site do TCESP



Profissionais da PRODESAN

www.prodesan.com.br