A Galeria de Artes Nelson Penteado de Andrade, localizada no prédio-sede da Prodesan, recebe sua segunda exposição no ano – ‘Impermanências’, do artista plástico Gaio (Olegário Monteiro). A abertura ocorreu nesta terça-feira (6).
Os trabalhos foram desenvolvidos com a técnica frottage (do francês frotter, que significa friccionar).Trata-se de reproduzir texturas de uma superfície, geralmente com uso de um lápis de cera ou grafite, esfregando-o sobre o papel/quadro.

DESINTEGRAÇÃO
Conforme o artista, a exposição revela “a cartografia de um mundo em desintegração. Uma arqueologia tátil do tempo que escapa pelas frestas da memória”.
Assim, os trabalhos nascem da fricção entre o instante e a matéria. Dos rastros deixados em muros, calçadas e superfícies esquecidas, e do gesto insistente de quem, mesmo sem certezas, continua a marcar o mundo – com giz, com vidro, com memória.
SERVIÇO
Exposição ‘Impermanências’
De 6 até 30 de maio, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h
Galeria de Artes Nelson Penteado (Praça dos Expedicionários, 10 – Gonzaga)
Entrada franca